Posts populares

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eu comecei a usar a internet em 2006 naquela época o que dominava era o MSN, lembro que foi a maior cagada da minha vida pois todas as minhas redações começaram a ter "vc", "kd", só vivia tomando zero, lembro vagamente também de ter emoction pra cada letra que eu escrevia ( quando escrevia a letra "i" tinha um gif do Michael Jackson dançando), ficar no MSN era como ler hieroglifos, logo depois entrou o "Orkut" onde nos influenciou mais ainda a escrever errado, e ainda colocar aqueles nome " Aâãninháà fôõuwguêmtã" (o que acontece até hoje ( e eu acho ridículo)) fora que ainda tem gente que escreve assim,  mentiria se estivesse dizendo que nunca fiz essas sequelices, mas tive um benção na minha vida que foi o tumblr, onde voltei a escrever corretamente ( graças a Deus), mas o problema é que ja passamos por tudo isso o orkut já foi morto e soterrado e entramos na fase do facebook, logo pensei "nossa vai ser uma elegância só" dai como sempre nossos jovens conseguiram cagar tudo, uns até que se corrigiram mas essa rede social viciou tanto que esquecemos de assistir as aulas de português, mas o professor Biel vai ensinar umas coisinhas pra vocês flw?

COMO MELHORAR A CONVERSA EM 3 PASSOS.

"Mas" dá ideia de oposição: "Estava frio, mas depois esquentou", "é forte, mas é fraco", "fala que come todo mundo, mas nem punheta sabe bater.

"Mais" dá ideia de adição: "um mais um", "dois mais dois"

ENTÃO PARA DE ERRAR ESSA PORRA. 

Outra coisa que pretendo ensinar é:

ISSO É "AGENTE"


ISTO É "A-GENTE"

OUTRA COISA IMPORTANTE.

"ME:"


"MIM":

Por enquanto é só isso meus alunos.